Fique por dentro dos acontecimentos da cidade de Batatais e região
Jornal Batatais Agora News
TRIO É PRESO SUSPEITO DE TENTATIVA DE FURTO A AGÊNCIA BANCÁRIA, NO CENTRO DE BATATAIS
Um trio de 31 e 50 anos, foi preso suspeito de tentativa de furto em uma agência bancária, na área central de Batatais, na madrugada de quarta-feira (14).
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os policiais militares durante patrulhamento foram acionados por volta das 03h02, via Centro de Atendimento e Despacho (CAD), a informação era que a equipe de monitoramento on-line do banco tinha a noticia de sinais de faisca, no interior da agência.
Diante da informação, os militares deslocaram-se para o local e no caminho receberam nova informação, de que o sistema do banco havia sido desligado.
Ainda segundo o BO, os policiais ao chegaram na porta da agência bancária e ali também chegou o representante do banco.
Os PMS solicitaram que ele abrisse o portão lateral pois tinham a desconfiança de que possivelmente a invasão tinha ocorrido pelos fundos, no duto de ar condicionado.
Assim foi feito e ao adentrarem numa sala anexa, onde fica a central de controle de ar condicionado e demais equipamentos, depararam-se com dois homens de 31 e 50 anos, saindo do duto de ar condicionado, local este que dá acesso ao interior da agência.
De pronto realizaram a detenção de ambos, os quais não ofereceram
qualquer resistência No local da abordagem encontraram um maçarico, pes de cabra, capuzes e no interior do duto do ar condicionado estava um botijão de gás.
Os militares em vistoria no interior da agência verificaram que os assaltantes já haviam desligado diversos equipamentos eletrônicos , de monitoramento e estavam prestes a ingressar com o maçarico e botijão de gás para ter acesso ao cofre.
Para terem acesso inicial ao local os suspeitos arrombaram uma grade e, para tanto, utilizaram o maçarico.
Os policiais esclareceram, por fim, que assim chegaram no local, antes mesmo de adentrar na banco, depararam com um individuo na esquina do local, sendo que tal individuo de 31 anos, ao ver a aproximação da viatura gritou (porém não deu para entender o que ele gritou), entretanto, tudo indica que o homem também ali estava participando da ação, tinha ficado do lado externo como olheiro, ou seja, como uma forma de vigia para avisar os comparsas sobre a chegada da viatura.
Todos foram conduzidos para o Plantão Policial e autuado em flagrante, o trio ficou à disposição da justiça.