Fique por dentro dos acontecimentos da cidade de Batatais e região
Jornal Batatais Agora News
O ano de 2024 foi o mais quente da história
foto/INTERNET
O ano de 2024 foi o mais quente da história e o primeiro a superar 1,5°C acima dos níveis pré-industriais, de acordo a Organização Meteorológica Mundial.
Segundo a entidade, os últimos dez anos estiveram entre os dez mais quentes, em uma extraordinária série de temperaturas recordes. A análise da temperatura global tem como base dados de seis centros meteorológicos ao redor do mundo.
Conforme o levantamento, a temperatura média global da superfície foi de 1,55°C, com uma margem de incerteza de + ou - 0,13 °C, acima da média de 1850 a 1900. O valor é superior à meta estabelecida no Acordo de Paris.
Mas, de acordo com a Organização Meteorológica Mundial, a meta ainda não foi perdida, porque ela se refere a uma média calculada ao longo de décadas, e o fato de um único ano superar a máxima, não significa que ela foi ultrapassada.
Uma equipe internacional de especialistas, criada pela própria organização, deu uma indicação inicial de que o aquecimento global de longo prazo, conforme avaliado em 2024, está atualmente em cerca de 1,3°C. FONTE E FOTO/AGENCIA BRASIL