Jornal Agora Batatais News

Fique por dentro dos acontecimentos da cidade de Batatais e região

Jornal Batatais Agora News

CONFIRMADA MAIS UMA MORTE POR DENGUE EM BATATAIS

FOTO/INTERNETE

A Semusa (Secretaria Municipal de Saúde) informa que Batatais confirmou na ultimasegunda-feira, 19 de março, a morte de um homem de 64 anos por dengue.

Trata-se da segunda morte do ano na cidade em razão da doença.

A primeira foi registrada em 19 de fevereiro, quando um paciente, também do sexo masculino, de 19 anos, morreu em decorrência da doença.

A Semusa manifesta seus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos enlutados.

🔴Casos de dengue em residentes em Batatais até o dia 13/03/2024 Positivos: 457 Negativos: 594 Aguardando resultado: 52 ✔️Balanço dos mutirões

A Semusa alerta a população quanto à alta incidência da doença no país todo e solicita apoio da população para o combate aos criadouros do mosquito, que se encontram, em 75% dos casos, nos domicílios.

A Prefeitura tem intensificado suas ações no combate à dengue, e os mutirões casa a casa têm se mostrado uma estratégia importante.

Em três edições, realizados nos bairros Vila Lídia, Centro e Castelo, a equipe de profissionais obteve resultados significativos.

🔘Vila Lídia (24 de fevereiro): Imóveis trabalhados e vistoriados: 798 Imóveis fechados: 322 Imóveis com recusa de entrada: 14 Recipientes com larvas identificados e eliminados: 22 🔘Centro (2 de março): Imóveis trabalhados e vistoriados: 1.297 Imóveis fechados: 633 Imóveis com recusa de entrada: 18 Recipientes com larvas identificados e eliminados: 17 🔘Castelo (9 de março) Imóveis trabalhados e vistoriados: 1.151 Imóveis fechados: 507 Imóveis com recusa de entrada: 10 Recipientes com larvas identificados e eliminados: 7

✅ O Comitê de Operações contra a Dengue do município de Batatais está realizando a fiscalização dos terrenos e imóveis denunciados quanto à presença de criadouros da dengue, atendendo aos pedidos da população e cuidando da prevenção da doença.

📞Para denúncias de criadouros do mosquito da dengue, entre em contato com a Ouvidoria da Prefeitura pelos números (16) 99998-5462 (WhatsApp), 0800-942-2999 ou (16) 3660-3400.

O combate contra a dengue é uma luta de todos, faça parte e nos ajude a proteger a nossa cidade. Em caso de sintomas de dengue, procure atendimento médico.

Fique por dentro das notícias

Jornal Batatais Agora News

Jornal Agora Batatais New | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Will Design