Fique por dentro dos acontecimentos da cidade de Batatais e região
Jornal Batatais Agora News
Prefeito, policiais militares e dirigentes da educação trabalham em conjunto pela segurança dos alunos batataenses
A Administração Municipal, que logo na segunda-feira, 10 de abril, publicou nota oficial e esteve com as equipes da Secretaria de Educação esclarecendo pais, alunos e toda a população em relação as Fake News, participou nesta terça-feira, dia 11, de uma grande reunião com representantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
O prefeito Juninho Gaspar, o vice Dr. Ricardinho, o secretário da Educação, Victor Hugo Junqueira, o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcelo Fracarolli, a vereadora capitão Claudia Lança e a dirigente regional de ensino, Marcela Aleixo Zapparoli, se reuniram com diretores de escolas estaduais e municipais para uma palestra e debates com a Polícia Militar, com o trabalho do capitão Tiago Melo e do tenente Lucas Sançana.
Segundo o prefeito, foram traçados estratégias de combate às notícias falsas, trabalho em conjunto das forças de segurança pública e medidas para auxiliar a segurança dos alunos e professores nas escolas municipais, estaduais e particulares.
“É importante lembrar que as escolas e creches municipais contam com monitoramento e câmeras de segurança e, desde o mês passado, retomamos a Ronda Escolar pela GCM.
Agora, o objetivo é reforçar ainda mais a segurança, com a implementação do ‘botão de pânico’x reforço no efetivo da ronda escolar e treinamento e capacitação dos professores para cuidado e apoio psicológico dos alunos, além do contínuo combate ao bullying”, ressaltou o prefeito Juninho Gaspar.
O secretário de Educação, professor Victor, que concedeu uma série de entrevistas esclarecedoras sobre questão a órgãos de imprensa na manhã de segunda-feira (10), destacou que a preocupação com a segurança envolve diversas ações.
"Tivemos a aquisição de novas câmeras e trabalhamos agora para a instalação de mais portões eletrônicos e a criação de planos de segurança por unidade escolar", disse.