As Polícias Civil e Militar realizaram diligências nesta segunda-feira (18), para localizar o suspeito de ter furtado a Escola do CAIC, em Batatais, no final de semana. O homem de 38 anos, foi identificado após ser filmado por uma câmera de segurança da escola, porém o suspeito não foi encontrado.
No mesmo dia, policiais civis já haviam conseguido recuperar uma televisão que foi levada da escola. Durante a noite, policiais militares que atenderam uma ocorrência de um furto em uma chácara, às margens da Rodovia Altino Arantes, conseguiram prender o suspeito.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a vítima de 48 anos relatou que ao chegar em sua casa verificou que a porta da cozinha estava arrombada e o interior do imóvel estava todo revirado, foram furtados vários objetos de valor.
Os militares de posse das informações, iniciaram patrulhamento e conseguiram localizar o homem em um barracão abandonado pelo Distrito Industrial. O suspeito tentou fugir, porém acabou detido. Ainda segundo o BO, os policiais militares encontraram com o homem vários objetos furtados da chácara.
Ele Indagado sobre o furto e confessou a autoria do delito e disse ainda que havia vendido uma furadeira, uma extensão e um par de tênis, pelo valor 50 reais para um indivíduo e o celular para um outro indivíduo, morador do bairro Joaquim Marinheiro. A furadeira, a extensão, o par de tênis e o celular também foram recuperados.
O suspeito foi conduzido para o Plantão Policial, e autuado em flagrante por furto, os outros dois homens foram ouvidos e em seguida foram liberados, eles serão investigados pelo crime de receptação. O homem de 38 anos, já possui várias passagens policiais pelo mesmo crime. Ele está preso na cadeia de Franca.